segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Regadores vintage

Atualmente a decoração com flores tornou-se mais criativa e inesperada.
Qualquer recipiente de grandes dimensões serve para acomodar um bouquet de flores. Aí entra a idéia  dos regadores vintage.
Dão charme e um ar retrô ao ambiente.  Funcionam bem com flores campestres e coloridas num estilo mais rústico, como também com as flores mais suaves em tons pastéis remetendo a um estilo mais romântico.







quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Decoração com livros.

Difícil encontrar uma casa que não tenha livros. 
 Geralmente os seus locais de repouso por excelência são as estantes e as mesas-de-cabeceira, mas como também assumem um papel decorativo, os livros podem ser exibidos com classe e criatividade.







terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Marcadores de lugar.

Uma fábrica de idéias.
Um detalhe pequeno e simples, com um impacto enorme na decoração. 

 







segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Monocromia.

 Monocromia é uma única cor (primária, secundária ou terciária) e suas variações em termos de tons, contrastes e saturação. É o que chamamos de ton-sur-ton. Pensar em um ambiente ou em uma festa parece monótono, porém, sendo bem usado podemos obter um resultado suave, elegante e sofisticado.  






Créditos das fotos: Amy Atlas.


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Decoração com garrafas.

Usar garrafas para decorar é bonito, é barato, é sustentável.
A arte de decorar muitas vezes está na simplicidade e na criatividade. É daí que surgem objetos de decoração inesperados com elementos aproveitados que antigamente iam para o lixo, hoje reaproveitamos tudo.
As possibilidades são muitas..flores, fotos, velas, suporte para luminárias.
Podem servir como centro de mesa, penduradas, amarradas. Vale misturar tamanhos, tipos e cores diferentes.Compor um mesa com garrafas de vidro reaproveitados virou tendência. Hoje podemos ver esses elementos em decoração de festas, casamentos, jantares... O simples remete à sofisticação.






green centerpiece

Ecobag.

Chega de sufocar o planeta.
O planeta pede a nossa ajuda. Apenas em São Paulo são consumidas mensalmente cerca de 2,5 BILHÕES de sacolinhas descartáveis. Vamos aderir a idéia e aproveitar para deixar as idas ao mercado com mais estilo. As ecobags estão cada vez mais estilizadas. Nada melhor que usar uma sacola retornável fashion, não é?
Usem e abusem da idéia. As famosas ecobags hoje ganharam status de bolsa, e não mais necessitam carregar só a marca do supermercado para existir. As maiores grifes brasileiras já tem as suas, e já viraram até livro da Lílian Pacce, “Ecobags – Moda e Meio Ambiente”. Não tem mais desculpa pra não levar a sua quando for às compras.


 Modelo Le lis Blanc em tecido.

New Order


LINDAS! Envirosax - marca Australiana.

Modelo Marc Jacobs

Via Uno

Herchcovitch

Casambiente


Mãe e filha - consciência desde cedo. Peter Paiva